IA, Startup quer identificar indivíduos em multidões

Para àqueles que já assistiram o filme “Inimigo do estado” e leram o livro 1984, de George Orwell, em que os cidadãos estão sempre sob vigilância, poderiam dizer que se trata de um roteiro de ficção científica.

Me fez lembrar o episódio Nosedive, da série de TV Black Mirror, no qual cada atividade dos personagens rende “pontos” no seu avatar.

O desenvolvimento e utilização de sistemas de Inteligência Artificial já é uma realidade dos nossos dias.
A startup russa NtechLab é uma das empresas que se prepara para dar um passo gigante na utilização de Inteligência Artificial.
Com apenas 3 anos de existência, a empresa já é um dos líderes mundiais em reconhecimento facial por software, quer em velocidade quer em precisão.
A startup russa pretende lançar uma solução de IA que alia tecnologias de detecção de silhuetas humanas e de reconhecimento facial.
A NtechLab  está a desenvolver uma solução que irá elevar a 100% a precisão na identificação de uma pessoa através de imagens captadas por câmeras de vídeo comuns.
A startup, no entanto, ainda não deu informações acerca da data de lançamento, mas tudo indica que será para breve.
O novo sistema de IA terá precisão e exatidão para, independente do ângulo de visão da câmera, fazer o reconhecimento facial até mesmo de pessoas que venham a cobrir os rostos ou virar as costas para os pontos de captação de imagens de vídeo.

Para maiores informações, acesse o site: https://findface.pro/br/

Por Fabio Teles

One Reply to “IA, Startup quer identificar indivíduos em multidões”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *